quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

DOCUMENTÁRIO: O NOME DO ETERNO

Apresentado pelo Pr. Robespierre

O Nome Do ETERNO - Parte 1 de 4 from AllEyesOnIsrael on Vimeo.



O Nome Do ETERNO - Parte 2 de 4 from AllEyesOnIsrael on Vimeo.



O Nome Do ETERNO - Parte 3 de 4 from AllEyesOnIsrael on Vimeo.



O Nome Do ETERNO - Parte 4 de 4 from AllEyesOnIsrael on Vimeo.



Neste vídeo você verá:

A HISTÓRIA QUE NUNCA TE CONTARAM!

• Qual a maior mentira da História;
• O berço do paganismo antigo pós-diluviano;
• A instituição do confessionário (prática pagã);
• Quem verdadeiramente nasceu em 25 de dezembro;
• A real origem das árvores natalinas e as bolinhas que as enfeitam;
• A instituição da antiga trindade pagã;
• A criação do celibato (pratica pagã);
• O costume pagão da mudança de nomes;
• Quem verdadeiramente é Iavé, Javé ou Jeová;
• A intenção de Helenizar os Hebreus por Antíoco Epifânio;
• A origem do termo Deus (etimologia da palavra);
• Qual a língua dos melarins (anjos);
• Quando entra a letra J no abecedário;
• O que significa a palavra YESHUA em Hebraico;
• O que significa a palavra Jesus em Hebraico;
• O que significa a palavra Sus em Grego;
• O que é tradução (segundo as normais internacionais de lingüística);
• O que é transliteração (segundo as normais internacionais de lingüística);
• A origem das festas pagãs;
• A verdadeira história da criação do Cristianismo;
• Em que idioma verdadeiramente foi escrito o NOVO TESTAMENTO;
• Em que idioma estava as Escrituras queimadas do ano 303 a 340;
• Qual a correta transliteração da palavra YESHUA para o Grego;
• Quais são os nomes das deidades pagãs e como foram instituídos nos manuscritos Sagrados e em que época isso ocorreu;
• A importância do NOME;
• SELO = NOME;
• Onde encontrar a Palavra sem tais adulterações;
• Etc, etc, etc... .

Neste fiel documentário histórico serão revelados fatos até então inquestionáveis como a verdadeira história de Maria (Semíramis) a mãe de Jesus (Tamuz) filho de Deus (Ninrode).

Você saberia me dizer qual o nome de Ninrode na Grécia? E o nome de Tamuz entre os Celtas que habitavam a parte sul de Roma???

Será-lhe revelada a farsa do sincretismo mitológico milenar.

Comentários embasados em livros históricos como:

- Dicionário das Mitologias Européias e Orientais, Autor: TASSILO ORPHEU SPALDING, Editora Cultrix, 1º Edição, 1973, Páginas: 334;
- Gramática Grega, Autor: Antonio Freire S.J., Editora: Martins Fontes; 3º Edição, 2001, Páginas: 290, ISBN: 8533606184;
- Deuses e Heróis da Antiguidade Clássica, Autor: TASSILO ORPHEU SPALDING, Editora Cultrix, 1º Edição, 1974, Páginas: 289;
- Jerônimo Tradutor da Bíblia, Autor: Maraval, Pierre, Editora: PAULINAS, 2º Edição, 1997, Páginas: 120, ISBN: 8573118865;
- Bíblia Thompson, ISBN: 8573670444;
- História Eclesiástica Autor: Cesareia, Eusebio de, Editora: Novo Século, Páginas 347;
- Guerras, Autor: Flávio Josefo (Flavius Josephus), em hebraico: Iossef ben Matitiahu ha-Cohen;
- Novo Testamento Trilingue - Grego/port/ing, ISBN: 8527502631;
- Guia ecumênico, Autor: Pe. Jesus Hortal, S. J., Editora: PAULUS, 3º Edição, 2003, Páginas 284, ISBN: 8534920893;
- O Poder SECRETO!, Autor: Armindo Abreu, Editora: KraniOn Editorial, 2º Edição, 2007, ISBN: 85-905357-1-1.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MULTIPLIQUEM-SE COMO PEIXES NA TERRA

Por Rosh Gilnei Barboza da Silva

Saudação:

Shalom Aleichem B`shem Yeshua[1] Há Maschiach!
Parece estranho que tenhamos iniciado nosso encontro saudando-os em língua estranha, e como o Rabino Shaul (Paulo) aconselha que numa reunião não se fale em língua desconhecida a menos que haja tradução:
“Paz Seja com Todos em Nome de Yeshua o Ungido!”
Aproveito para lembrar que Yeshua, que significa “salvação” é o nome hebraico que o anjo enviado pelo Elohey Yisrael (Supremo de Israel) comunicou a Yosef o pai do Salvador.
Nesse artigo discorremos sobre as origens semíticas, israelitas e judaicas do povo hoje conhecido apenas por “Igreja do Senhor”, do qual a maioria, senão todos nós somos parte.
Assim, veremos primeiro como o povo da promessa foi formado a partir de Avraham Avinu (Nosso Pai Abraão), acompanhando o curso das promessas dadas a seu filho Ytzchak (Isaque) e confirmadas a seu neto Yakov (Jacó).
Depois nos debruçaremos no crescimento espantoso desse povo através das 12 tribos dos filhos de Israel e descobriremos como um de seus netos formou o mais numeroso e diversificado de todos os povos do mundo.
A seguir veremos como duas das tribos de Israel, Yehudah e Bin Yamin (Judá e Benjamim), conhecidos simplesmente como “os judeus” influenciaram na formação do povo nordestino e de todo Brasil.
Por último veremos a importância imprescindível de voltarmos ás raízes bíblicas e judaicas da fé cristã abandonando ritos, formas e costumes aprendidas durante nossa jornada entre as nações.

I - Herdeiros da Promessa

O grande Rabino Shaul, conhecido em nossa terra como apostolo Paulo declarou que o Messias Yeshua “não socorre anjos, mas socorre a descendência de Abraão” (Hebreus 2:16).
Ele faz questão de dizer ainda: “E, se sois do Mashiach, também sois descendentes de Avraham (Abraão) e herdeiros segundo a promessa” (Gálatas 3:29).
Notem meus chaverim (amigos) que Shaul (Paulo) apenas confirmou o que o próprio Messias já havia dito: “Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mateus 15:24).
Ora, se o Messias socorre a descendência de Avraham, os quais são dele e se ele veio buscar apenas as ovelhas perdidas da casa Israel, então precisamos conhecer as promessas feitas a nosso pai.
A primeira delas é que ele teria a posse do Oriente, do Ocidente, do Sul e do norte e uma semente incontável como o pó da terra. (Gênesis 13:14-16).
A maioria dos crentes em Yeshua hoje pensa que essas promessas são uma alegoria que se cumpre espiritualmente, mas quando Avraham sugeriu que Eliezer, que não era seu filho, seria o herdeiro, o ETERNO lhe disse:

“Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua semente” (Gênesis 15:1-6).
A promessa era de que seu sêmen cresceria e estaria presente sobre a face de toda a terra gerando um povo inumerável como as estrelas do céu e incontável como o pó que se espalha por toda a terra.
A declaração “assim será a tua semente” é esclarecedora. No hebraico bíblico a palavra Zereacha tem o sentido, de sêmen ou semente biológica.
Quando Onan, casou com Tamar, sua cunhada viúva vemos que jogava sua “zerah” ou sêmen no solo a fim de não suscitar descendência a seu irmão. (Gênesis 38:9).
Logo, a Zerah do patriarca se refere de fato a seus descendentes biológicos. Seu nome foi mudado para que ele seja o “pai de uma multidão de nações” (Gênesis 17:4).
É importante lembrar que a despeito dos povos árabes também descenderem de Avraham Avinu (Abraão Nosso Pai), o ETERNO disse que em Ytschak seria chamada sua semente. (Romanos 9:7)
Ytzachak seu filho abençoou Yakov (Jacó) e determinou que ele formasse uma קְהַל עַמִּים Kahal amim, ou “multidão de povos”. Ou seja, Yakov não forma só Israel, mas uma multidão de nações. (Gênesis 28:3).
Assim, o ETERNO, depois de ordenar que Yakov crescesse para os 4 cantos do mundo, disse: “tua semente regará a terra” (Gênesis 28:14).
Portanto, o povo de Israel deve ser numeroso como o pó da terra que não pode ser contado. Isso é maravilhoso! Presentemente não existe nenhuma comunidade judaica ou cristã que possa preencher essas condições. Os judeus se espalham pelo mundo, mas não passam de 13 milhões, bem menos que os 350 milhões de filhos de Yshmael (os árabes) existentes no mundo e a promessa é para Ytzchak e não para Yshmael. Os adventistas, família de organizações cristãs com alguns princípios judaicos como o shabat e a abstinência alimentar, somam juntos 15 milhões de membros, menos que a população da pequena Síria. Assembleianos e batistas, que sustentam outros princípios judaicos como devolução dos dízimos e batismo por imersão, juntas não ultrapassam os 150 milhões, menos que a população do Brasil.
Onde, pois está o povo da promessa inumerável como as estrelas e incontável como o pó da terra? Desapareceu da face da terra, se misturou com as nações ou é apenas um povo místico, uma alegoria?

II – Multiplicados Como Peixes

A resposta está no leito de morte de nosso Pai Yakov quando ele antes de abençoar seus doze filhos decide adotar seus netos Efraym e Menasche, filhos de Yosef, dando-lhes o lugar dos primogênitos Reuven e Shimeon.
Yosef concorda em dar seus filhos ao Pai para adoção, e então toma o mais velho Menashe e coloca sob a mão direita de Yakov e o mais novo Menashe (Manasses) à mão esquerda.
Mas na hora de abençoar o patriarca cruza as mãos pondo sua mão direita sobre Efraym, o neto mais novo e a esquerda sobre Menashe pede que o Anjo que o guardou de todo o mal proteja também os meninos e ordena:
“Multipliquem-se, como peixes em multidão, no meio da terra” (Genesis 48:16 - Revista e Corrigida Almeida SBB 1998).
Como peixes não se multiplicam na terra os editores da “Revista e Atualizada Almeida”, não souberam o que fazer com essa expressão e traduziram simplesmente: “e cresçam em multidão no meio da terra” .
Mas ali estão as pistas proféticas sobre o desenvolvimento prodigioso do povo de Israel, das tribos que mais cresceriam e onde seriam encontradas.
Ele chamou os 12 filhos para anunciar o que será “no fim dos dias”. Logo, essa benção se refere ao final da hitória. Prediz uma multiplicação prodigiosa para a tribo de Yosef, pois os peixes estão entre os animais mais férteis da natureza. Uma única fêmea de dourado, por exemplo, pode desovar 1,5 milhões de ovos numa única vez.
Mas como poderiam os efraimitas e menashitas se multiplicar tanto se o povo de Israel deveria viver num pequeno país, cercado de inimigos e o povo judeu viria a ser perseguido e quase dizimado vezes sem conta?
A resposta começa a 2 920 anos quando o Rei Rovoan, recusou-se a baixar impostos e provocou a divisão do Reino de Israel em Casa de Judá, ao Sul, com 2 tribos e Casa de Israel, ao Norte, com 10 tribos (ver 1 Reis 12:16-19).
A Casa de Yehudá (Judá) reuniu Judá e Benjamim e a Casa de Israel, chamada Casa de Yosef ou Casa de Efraym reuniu Efraym, Reuven, Shimeon, Zevulon, Ytzakar, Dan, Gad, Asher, Naftaly Menashe.
Rovoan, o Rei de Yehudá ainda tentou pela força impedir a separação da nação, mas o ETERNO enviou o profeta Semaías a fim de avisar o povo que Ele mesmo tinha feito aquilo. (1 Reis 12:24-26).
Yerovoan reinou em Shomeron (Samaria), transferiu o culto do Monte Tzion para o Monte de Efraym onde edificou um santuário, criou seu próprio sacerdócio e festas e dias sagrados não ordenados pelo Criador. (ver 1 Reis 12:25-38).
Ante tal apostasia, com Israel se prostituindo com o culto e dias de guarda das nações, o ETERNO levantou Hoshea (Oséias) como profeta, ordenando que ele casasse com uma prostituta como sinal para o povo.
Desse casamento com Gomer vieram três filhos. O primeiro um menino, que recebeu o nome de יִזְרְעֶאל Yisreel, Castigo, indicando que o Reino da Casa de Israel cessaria (Oséias 1:4).
O segundo uma menina, que recebeu o nome de לֹא רֻחָמָה Lo Ruchamá, Não Compadecida, indicando que o ETERNO não teria mais compaixão da Casa de Israel, embora se compadecesse da Casa de Judá (Oséias 1:6).
O terceiro, um menino, recebeu o nome de לֹא עַמִּי Lo Ami, Não Meu Povo, por que a Casa de Israel não seria mais o povo do ETERNO e nem Ele, o seu Elohim[2] . Isso nada tem a ver com a Casa de Judá (Hoshea 1:8).
Israel pecou tanto que o ETERNO afastou a Israel da sua presença, “...assim, foi Israel transportado da sua terra para a Ashur (Assíria), onde permanece até ao dia de hoje” (2 Reis 17:23 ).
A maioria dos exegetas imagina que a Casa de Israel (dez tribos) pecou tanto que o ETERNO não pode mais cumprir suas promessas a respeito deles e que as bênçãos da multiplicação de Efraym como peixes cessaram. Mas o profeta não disse que eles desapareceram, e sim que “Efraym se misturou com os povos” (Oséias 7:8). Eles viveram com os gentios, comeram como os gentios e tiveram filhos gentios. Mas numa coisa eram diferentes, em sua zerah “sêmen” permaneceu o DNA de Avraham. Assim, apesar da apostasia e mistura com os gentios, as 10 tribos perdidas cumpriram exatamente o que tinha sido dito a Avraham: “Na tua Zerah (semente) serão abençoadas todas as nações da terra” (Gênesis 26:4).
Eles foram arrancados da terra de Yisrael, território minúsculo com pouco mais de 30 000 quilômetros quadrados, e espalhados entre todas as nações. Estão perdidos, mas não esquecidos como está escrito:
“Todavia, o número dos bnei Yisrael (filhos de Israel) será como a areia do mar, que se não pode medir, nem contar; e acontecerá que, no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Elohim Chai (Supremo que Vive)” (Oséias 1:10).
Efraym e Menasche deveriam se multiplicar como peixes na terra. E é por isso que o ETERNO disse: “Eis que mandarei muitos pescadores, diz o SENHOR, os quais os pescarão” (Jeremias 16:16).
E por nada menos que isso que Yeshua passou por Kefa (Pedro) e André e disse:
“Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Marcos 1:17).
A quem os apóstolos foram Pescar? A Casa de Efraim espalhada entre as nações. Por que? Porque o Rabi Yeshua disse: “Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mateus 15:24).
Yeshua, o Rabi Há Gadol (Grande Mestre) disse claramente a que veio:
“Porque o Bem Adam (Filho do Homem) veio salvar o que estava perdido” (Mateus 18:11).
Haleluyah! Yeshua veio buscar o que se havia perdido, as ovelhas da Casa de Israel. E elas hoje começam a emergir das sombras, a descobrir a sua verdadeira identidade sepultada sob séculos de anti-semitismo e teologia da substituição. Israel ainda é o povo do ETERNO e nós somos Israel.

III – A Plenitude dos Gentios

Agora estamos prontos para entender um dos livros mais obscuros e mal interpretados da Bíblia, Roamim ou Romanos, onde Shaul Há Shaliach (o apóstolo Paulo) fala do endurecimento de Israel:
“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios” (Romanos 9:26).
Que ministério não deve ser ignorado?
Primeiro ele está falando de toda a nação de Israel com suas 12 tribos, as duas tribos da casa de Judá e as 10 tribos da Casa de Israel ou Casa de Efraym.
Segundo o endurecimento das duas casas não era total, mas parcial, pois a Casa de Judá mantém a Torah e resiste a Yeshua enquanto a Casa de Israel mantém a fé em Yeshua mas despreza à Torah do ETERNO.
Em terceiro lugar o endurecimento é temporal e deve durar somente até ser atingida a plenitude dos gentios, quando então o כָּל יִשְׂרָאֵל Kol Yisrael, “todo Israel” será salvo.
Por causa disso, nos últimos anos, principalmente as comunidades pentecostais têm ensinado que depois que os gentios se salvarem Israel inteiro será salvo. Mas quem é a plenitude dos gentios?
A igreja precisa descobrir que por trás do apóstolo Paulo há um rabino judeu estudioso da Torah, que está explicando a benção de Yakov a seu neto Efraym, que depois de colocar a mão direita sobre ele diz:
“Eu sei, meu filho, eu o sei; ele também será um povo, também ele será grande; contudo, o seu irmão menor será maior do que ele, e a sua descendência será a plenitude dos gentios” (Gênesis 48:19).
Nosso Pai Yakov está profetizando em hebraico 1 600 anos antes de Shaul explicar o que eles são, que “a sua semente será a plenitude dos gentios” .
Quando os descendentes das dez tribos da Casa de Efraym, que são a plenitude dos gentios chegarem ao pleno conhecimento da verdade eterna, então todo o Israel será salvo.
Em praticamente cada região do mundo os descendentes das 10 tribos estão se descobrindo. Citarei alguns casos:

• Afeganistão e Paquistão: 15 milhões de “Pathan” descendem de Yusufzai.
• Birmânia: 2 milhões Shinlung ainda rezam ao Elohim de Menasche.
• Índia: 7 milhões de muçulmanos se dizem filhos de israel.
• Japão: Sacrifício de Ytzchak é lembrado e 3 000 palavras vêm do hebraico.
• África do Sul: O DNA provou que 70 mil de lembas são israelitas.
• Equador: Índios ainda cantavam o shemá, a maior oração judaica em 1 642.
• Filipinas: Apesar do catolicismo, o povo ainda pratica a circuncisão.
• Os grandes rabinos dizem a Austrália, França e Inglaterra é de efraimitas.
• A América tem sido o principal protetor dos judeus a 300 anos.
• Nas selvas do Brasil, a mulher guarani ainda imerge no rio após o ciclo.

IV – Os Judeus Berço da Colonização Nordestina

Diferentemente da Casa de Efraim que se perdeu entre as nações, os judeus chegaram à Península Ibérica, que chamaram de Sefarad no ano 700 A.M, cresceram enriqueceram e ficaram, mas mantiveram sua fé.
Mas 1491, após 2 200 anos, Isabel, a Católica, determinou que os 395 mil judeus espanhóis se convertessem ou partissem. Portugal recebeu então 100 mil deles que se juntaram às centenas de milhares que já viviam ali.
O desejo de D. Manoel de casar com a filha dos reis católicos levou à expulsão dos judeus em 1495. Para permanecer tiveram que deixar suas crianças menores de 14 anos se batizarem, milhares são assassinados.
Depois da descoberta do Brasil por Cabral e o judeu Gaspar Lemos, outro judeu, Fernando de Noronha zarpou com um grupo de judeus à bordo do barco Judea e fundaram (1503) o Forte de Cabo Frio, o primeiro do Brasil.
Martin Afonso de Souza discípulo do judeu Pedro Nunes é mandado na primeira expedição colonizadora em 1531. Milhares de Judeus estabelecem engenhos na Bahia, Pernambuco, Paraíba Minas, Espírito Santo e São Paulo.
Em 1637 judeus portugueses vindo da Holanda se fixam em Salvador e fundam a primeira sinagoga das Américas a Zur Ysrael (Rocha de Israel), liderada pelo Rabino José Alboaba da Fonseca.
Expulsa do Brasil os “Pereira”, participam da fundação de Nova York, mas os pobres se embrenham no agreste e se tornam cripto-judeus (judeus escondidos). Surgem novos costumes como:
• Banhar-se ao deixar um cemitéro. Prática judaica de se purificar após tocar em morto.
• Consagrar o sábado à “nossa senhora.” Reverenciando o Shabat sem ser detectado pela inquisição.
• Derramar vinho ao santo. Recorda o cerimonial do Pessach onde se derrama vinho em honra do profeta Elias.
• Dizer às crianças que não apontem às estrelas. Eliminando a prática de buscar a estrela do Shabat.
• Deixar resto de lavoura para os pobres. Uma mitzvot (mandamento da Torah).
• Acalmar o bebê passando mel na sua boca. Hábito comum na hora de circuncidar os meninos.
• Cobrir os santos com pano preto. Forma de passar o período entre o Pessach o Shavuot livre da idolatria.
• Provar a faca na unha do animal. Lembra o mandamento de não fazer o animal sofrer inutilmente.

V - Inquisição Revelando os Nomes Judaicos

Os Arquivos da Inquisição em Lisboa revelam a extensa lista de brasileiros e portugueses condenados por judaísmo e provam que muitos brasileiros são descendentes de judeus:

Sobrenomes de Pessoas Condenadas pela Inquisição como Judeus Convictos ou Judeus Relapsos
Dados oriundos dos Arquivos da Torre do Tombo em Lisboa
Abreu
Álvares
Azeredo
Ayres
Affonseca
Azevedo
Affonso
Aguiar
Almeida
Amaral
Andrade
Antunes
Araújo
Ávila
Azeda
Barboza
Barros
Bastos
Borges
Bulhão
Bicudo
Cardozo
Campos
Cazado
Chaves
Costa Carvalho
Castanheda
Castro
Coelho
Cordeiro
Carneiro
Carnide
Castanho
Corrêa
Cunha
Diniz
Duarte
Delgado
Dias
Espinosa
Esteves
Évora
Favella,
Febos
Fernandes
Flores
Franco
Ferreira
Figueira
Fonseca
Freire
Froes
Furtado
Freitas
Galvão
Garcia
Gonçalves
Guedes
Gomes
Gusmão
Henriques
Izidro
Jorge
Laguna
Lassa
Leão
Lemos
Lopes
Lucena
Luzaete
Liz
Lourenço
Macedo
Machado
Maia
Maldonado
Mascarenhas
Martins
Medina
Mendes
Mendonça
Mesquita
Miranda
Martins
Moniz
Monteiro
Moraes
Morão
Moreno
Motta
Munhoz
Moura
Nagera
Navarro
Nogueira
Neves
Nunes
Oliveira
Oróbio
Oliva
Paes
Paiva
Paredes
Paz
Pereira
Perez
Pestana
Pina
Pinheiro
Pinto
Pires
Porto
Quaresma
Quental
Ramos
Rebello
Rego
Reis
Ribeiro
Rios
Rodrigues
Rosa
Rois

Sequeira
Serqueira
Serra
Sylva
Silveira
Simões
Siqueira
Soares
Souza
Tavares
Telles
Teixeira
Torrones
Tovar
Trigueiros
Trindade
Ulhoa
Valle
Valença
Vargas
Vasques
Vaz
Veiga
Vellez
Vergueiro
Vieira
Villela

Estes dados são de extrema importância. Revelam que grande parte dos nordestinos, de onde os judeus se disseminaram pelo país, descende do povo da aliança.
Eles nos dizem que as 12 tribos de Israel estão aqui, presentes nos descendentes de Judeus e filhos de Efraym, tanto negros como índios.

Conclusão:

Antes de tudo, essa descoberta avassaladora deve pôr fim imediato ao anti-semitismo ainda presente em nosso povo que desconhece as suas origens.
É hora de as escolas começarem a ensinar não apenas que descendemos sobretudo, de índios, negros e portugueses, mas de que tipo de portugueses fomos formados.
Mas mais importante ainda são as implicações espirituais, teológicas e praticas dessa descoberta. Em primeiro lugar recordaremos que Yeshua disse à mulher samaritana:
“Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus” (João 4:22).
Uma das primeiras coisas que deverão ser mudadas, depois de todas essas descobertas, é que o ETERNO tem não só um pacto perpétuo, pelo qual cuida a cada uma das doze tribos, mas que os judeus é que sabem o que adoram.
“Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, sob todos os aspectos. Principalmente porque aos judeus foram confiados os oráculos de Elohim” (Romanos 3:1-2).
Ou seja, a primazia e as vantagens espirituais ainda pertencem aos judeus, o povo da circuncisão e note que Shaul não diz que a eles pertenciam as coisas espirituais, pelo contrário, diz:
“São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas” (Romanos 9:4).
Não existe tal coisa como uma igreja separada de Israel decidindo que parte do culto bíblico precisa ser cumprido, ou estabelecendo leis, regulamentos e mandamentos. Tudo pertence a eles, os israelitas. São o povo adotado, com eles estão as alianças, a legislação, a forma correta de culto e deles são as promessas.
Como descendentes de judeus extraviados da Torah nos assemelhamos em tudo às dez tribos de Efraym e nada temos a somar na forma de culto ou a restaurar o que quer se seja.
É tempo da igreja acordar para o fato de que não são as dez tribos, herdeiras por certo das promessas, mas ainda assim desviadas, que tomarão a dianteira na conclusão da obra que visa preparar um povo para encontrar o ETERNO. Pelo contrário, a profecia fala de dez homens, representando os efraimitas, espalhados entre as nações, e diz que eles virão a seguir os judeus:
“Assim diz o ETERNO Tsabaot (ETERNO dos Exércitos): Naquele dia, sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla da veste de um judeu e lhe dirão: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco” (Zacarias 8:23).
Ai está identificada, de forma límpida e clara, a parte de Israel que ensinará o povo do ETERNO a seguir à palavra, a Casa de Yehudá (Judá). É por isso que estamos propondo a nossos irmãos que crêem na Palavra um urgente retorno à fé dos pais.
Recordemos que Yeshua HáMaschiach, a quem aguardamos para nossa salvação não virá sem que todas as coisas faladas pelos seus profetas sejam restauradas.
“Ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Elohim falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade” (Atos 3:21).
Nosso Messias disse bem claro: “Não pensem que vim revogar a Torah ou os profetas, não vim para abrogar, mas para cumprir... Aquele pois que violar o menor dos mandamentos e assim ensinar os homens será o menor no reino dos céus” ( Mateus 5:17,19)
Se quisermos, portanto, que o Messias venha logo, tratemos de restaurar o que os profetas disseram e não dizer que não precisamos mais cumprir mandamentos.
Por outro lado, se é verdade que desejamos ser galardoados quando o Rei voltar, então devemos cumprir os mandamentos, pois:
“Aquele que os cumprir e assim ensinar aos homens será o maior no reino de Elohim” (Mateus 5:19).
Levante-mos então, e iniciemos à obra da restauração de todas as coisas! Que o ETERNO abençoe a todos, em nome de Yeshua, e que assim como nosso povo se multiplicou como peixes no meio da terra, possamos resgatar nossas origens, semíticas, bíblicas e judaicas.

______________________________________
[1]Yeshua - pronúncia hebraica do nome do Messias, conhecido popularmente pela forma latinizada de "Jesus".
[2]Elohim - é a palavra hebraica utilizada designar o Criador, a divindade Única de Israel, traduzida na maioria das Bíblias como “Deus”.
Baixe esse estudo:
http://www.4shared.com/file/221412080/da60ad7a/Multipliquem-se_Como_Peixes_no.html

sábado, 19 de dezembro de 2009

Grupo de Danças Kadosh

No último sábado, dia 12 de Dezembro de 2009, a Congregação Israelita Messiânica Beit Israel visitou a Congregação Israelita Messiância BETEL da cidade de Ourolândia.

Durante o Serviço de Shacharit Shabat, o grupo de danças Kadosh da Beit Israel, apresentou uma dança em adoração ao Eterno Criador.